domingo, 12 de novembro de 2017

6 semanas

Um feliz olá!
Cada vez mais tenho a sensação que o tempo passa a correr e o Francisco tem já 6 semanas. Durante algum tempo senti que não estava a aproveitar a licença de maternidade porque os dias estão a passar e não fiz quase nada do que estava planeado. Hoje, porém, percebi que estava enganada - estou a aproveitar, e bem, estes dias. Durante estas semanas, o Francisco recebeu todas as minhas atenções. Não quero perder um segundo com o meu pequeno tesouro! Não quero lidar com limpezas, compras, viagens, exercício, recuperar o atraso com outras coisas, etc. Tudo isso esta a ser completamente ignorado. O Francisco só é pequeno uma vez e quero aproveitar isso ao máximo. Passar horas no sofá, enquanto ele dorme no meu peito é mil vezes mais importante do que ter tudo arrumado. São momentos que não voltam mais. Na verdade, sou da opinião que as licenças de maternidade servem para as mães passarem o máximo de tempo com o bebé e neste momento essa é a única coisa que quero! 


6 comentários:

  1. Fazes muitíssimo bem em aproveitares a tua licença para estares o máximo de tempo com o teu bebé! Tudo o resto é secundário e pode esperar! Eles crescem tão rápido :o Parece que foi ontem que anunciaste que ele tinha nascido e agora já está com 6 semanas! E está cada vez mais bonito o teu Francisco! Num piscar de olhos já se começa a mexer e num instantinho já andam a correr atrás dele ai por casa ^^

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente :) Estou longe de ser mãe, mas acredito que a licença deve ser aproveitava para passar tempo com os bebés e dar todo o mimo que eles merecem :)

    ResponderEliminar
  3. Aproveita porque realmente o tempo passa a correr e quando deres conta está a fazer um aninho.

    ResponderEliminar
  4. Aproveita muito bem esses momentos de ouro! :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo em pleno.
    Há estudos (li imenso sobre o assunto quando estagiei em Obstetrícia) que é necessário um período para a mãe e o bebé estabelecerem o vínculo. Não é imediato ao nascimento, nem se antecede durante a gravidez.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, ainda à dias pensei em ti e quando vi que estavas de volta nem quis acreditar. Seja bem aparecida ;) beijinhos e mt sorte para esta nova fase :D

    ResponderEliminar