terça-feira, 31 de outubro de 2017

Big Blue Eyes

O Paulo tem olhos verdes, eu tenho olhos castanhos e o Francisco nasceu com olhos azuis. E sim, é nosso. É a cor mais comum na família do Paulo, ele e a mãe são as únicas excepções. Já na minha família, quase todos temos os olhos castanhos com excepção da a minha irmã e de alguns dos meus sobrinhos, que têm olhos azuis que herdaram do meu avó paterno. Apesar de ele já não estar entre nós, lembro-me bem da cor dos olhos dele: um azul claro, quase acinzentado. Quando era mais nova senti-me várias vezes revoltada com a genética, por não ter os olhos da cor dos dele! Foram os mais bonitos que vi até hoje.
Sei perfeitamente que a cor dos olhos dos bebés pode sofrer alterações. Aliás, já vi isso acontecer várias vezes. No entanto, gostava que os do Francis não mudassem. Derreto-me só de olhar para aqueles olhos bem grandes e de um tom azul lindíssimo. Sim, sou fã de olhos azuis e sempre disse que queria ter um filho de olhos azuis, apesar de achar que a genética não ia estar a meu favor. Ou será que afinal sempre está? 



6 comentários:

  1. O Francisco é tão querido!! Apetece mesmo apertá-lo todo ahah.
    Olha toda a minha família tanto materna como paterna, têm olhos claros, são raros os que têm olhos castanhos. Quando eu nasci, tinha olhos cinzentos e numa das consultas de pediatria a minha mãe comentou isso com o pediatra e ele disse que eu ainda ia mudar de cor visto ser um bebê e estar a amamentar. Mas tenho quase 28 anos e a cor mudou para verde azincentado,dependendo da altura do ano, de como estou vestida e até como está o meu astral :-). Por isso acredito que o Francisco venha a ter olhos claros. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Vou ficar a torcer para que continue com esses olhos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  3. Na minha família tem a minha avó, o meu pai e o meu tio e graças a Deus, eu 🙌 a minha irmã tens os olhos castanhos mas saiu com um cabelo loiro de meter inveja !
    Espero que o Francis, que é lindo de morrer, continue com os olhos azuis lindos 😍

    ResponderEliminar
  4. Tinha tantas saudades tuas ! Lembro-me bem do tempo que passava por aqui a devorar o que escrevias. Depois, o tempo passou e já és mãe ! Mas, é tão bom voltar a ter-te por cá! Espero, sinceramente, não voltar a perder-te o rasto e só tenho que te dar os parabéns pelo bébé maravilhosos que tens :) Estou muito, muito feliz por teres voltado. Eu estarei por aqui, a apreciar o teu regresso com um sorriso no rosto ! Sê bem-vinda, minha querida :)

    ResponderEliminar