sexta-feira, 20 de outubro de 2017

20 dias de idade

Hello hello!
Hoje é o dia em que supostamente o Francisco devia nascer. No entanto, o meu pequeno rebelde decidiu nascer vinte dias mais cedo, trocando-nos as voltas a todos. Uns dias antes de nascer já estávamos preparados para essa eventualidade - tudo indicava que ele não ia aguentar até hoje sem sair - mas todos os planos a nível familiar já tinham sido feitos para o dia de hoje. 
A minha cunhada, que também vive em Estocolmo, não estava cá. A minha mãe e a minha sogra tinham viagens marcadas para o dia quinze de Outubro. Ou seja, quando ele nasceu eu e o Paulo estávamos cá sozinhos - não querendo desvalorizar todas as ofertas de apoio por parte de amigos que temos cá mas, vamos ser sinceros: não é bem a mesma coisa! Foi uma sorte, para mim, a minha sogra ter chegado antes de ter saído do hospital. Não vou exagerar e dizer que não ia ter conseguido sobreviver sem ela nas primeiros dias em casa mas o apoio que tive da parte dela foi fundamental. E nós precisávamos disso. Precisávamos de ter alguém da família e experiente connosco, visto que quando nasce o primeiro filho aparecem dúvidas e receios a cada segundo. 
A minha mãe, no entanto, não conseguiu vir mais cedo e chegou esta semana. Na pior altura para me aturar. Ando de rastos, mal humorada e super deprimida. Eu bem disse que ia ficar de ressaca, depois daqueles dias cheia de energia. Agora é só esperar que passe. 
Dá para acreditar que daqui a onze dias o Francis já celebra um mês de vida? 



3 comentários:

  1. Que amor! Espero que voltes a ficar mais animada. O Francisco é tão fofinho!

    ResponderEliminar
  2. Este miúdo é um amor! Parabéns, papás :)

    ResponderEliminar
  3. E ele está tão fofinho! Muitas felicidades! E é como todos dizem "dorme quando o bebé também está a dormir, esquece as lidas da casa"

    ResponderEliminar