sexta-feira, 4 de maio de 2018

O porquê da ausência

Não sei bem como começar esta publicação. É muito fácil escrever sobre coisas alegres, quando está tudo bem mas tudo muda quando escrevemos sobre os nossos medos, as nossas angústias e aquilo que de pior se passa na nossa vida.
Tudo começou há mais de um mês quando o Francis começou a sofrer com febres altas. Estávamos a passar um dias no Dubai e na altura pensei que seria apenas uma gripe mas mesmo assim decidimos levá-lo ao médico. Claro que nos culpamos por tudo e mais alguma coisa, principalmente por ter levado o nosso pequeno para tão longe, algo que provavelmente potenciou tudo isto. Tratamos de tudo para regressar novamente a casa mas não havia meio dele melhorar. Fomos novamente com ele ao médico e, após uma série de exames foi diagnosticado com uma infecção generalizada. 
Esteve internado durante 24 dias. Durante esses 24 dias foi examinado diariamente, a tudo. Foi um sofrimento horrível para ele, constantemente a tirar sangue e a ser picado em todo o lado. Não teve descanso mas, felizmente, reagiu bem ao antibiótico. 
Sempre ouvi dizer que, no caso de doenças, o Google é o nosso pior inimigo e é bem verdade. Quando soube do diagnóstico fui imediatamente ao Google e isso só piorou a situação. Fiquei revoltada por o meu pequeno estar a passar por esta situação e por ser uma doença grave que causa a morte a tantas crianças - e adultos. Chorei dias e dias seguidos, descontei no meu marido... Enfim, foram literalmente uns dias de merda. 
Felizmente foi diagnosticado num estado precoce e devidamente tratado. Hoje parou com o antibiótico mas continuará a fazer visitas regulares ao médico. Está a ganhar força a cada dia que passa, nos últimos dias já voltou a ganhar peso mas ainda existe muito receio da nossa parte. Aparentemente irá recuperar totalmente, sem qualquer sequela. É um pequeno guerreiro ♥ 



3 comentários:

  1. Muita força, Margarida! Que o Francis recupere totalmente o mais brevemente possível <3

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida, nao consigo sequer imaginar o que viveste e sentiste! Deve ser um sofrimento enorme... mas agora é pensar positivo! Ele ira recuperar e este episódio será apenas relembrado como um momento menos bom. Muita força, coragem e positivismo! Tudo ira correr bem! Um beijo enorme <3

    ResponderEliminar
  3. Força, Margarida! Força para todos vocês. Tudo vai correr bem :)

    ResponderEliminar