quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Marido na Cozinha - Sous Vide

O Paulo não cozinhava nada em casa. Na maior parte das vezes, antes de nascer o Francis, chegava a casa tarde e mal e não me apetecia de todo cozinhar. Apesar de ter um marido que sabe cozinhar perfeitamente bem, a alternativa era sempre a mesma - ir jantar fora ou encomendar para casa. Não me posso queixar, é um marido muito participativo nas restantes tarefas domésticas mas cozinhar não é para ele. Ou, melhor: não era para ele. Nos últimos tempos as coisas mudaram bastante. 
No Natal ofereceram-nos uma Sous Vide. Muita gente provavelmente não sabe o que é, tal como eu não sabia antes de a receber. Basicamente é uma máquina que cozinha a vácuo e cozinha o alimento a uma temperatura exata. Não vos posso explicar o porquê - eu própria não consigo entender - mas o Paulo ficou louco com a máquina. Completamente fascinado, tanto que agora anda a sousvidar tudo. Acho que nunca comemos tanta carne como ultimamente! Recentemente tentou fazer ovos escalfados, o que resultou em Ovos Benedict para o brunch. Alguns com abacate, outros com presunto de parma. E não é que ficaram deliciosos?  


1 comentário:

  1. Ele que continue a "sousvidar" tudo e mais alguma coisa, até porque os pratos têm óptimo aspeto.

    ResponderEliminar