quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Porquê Francisco?

Desde que começamos a divulgar o nome do nosso bebé, alguns meses antes dele nascer, foram-nos colocadas várias questões vindas da família, amigos e conhecidos. 

Porque Francisco? 
Foi escolhido "porque sim" ou tem algum significado? 
Quem escolheu? 
É só Francisco ou tem mais algum nome? 

São questões fáceis de responder, não há nenhum segredo. Escolher o nome foi, para nós, a parte mais fácil. Assim que soubemos que estava gravida, eu e o Paulo começamos imediatamente a falar de nomes, tanto para menina como para menino. Tínhamos as nossas ideias mas foi no dia em que contamos aos pais deles que íamos ter um bebé, que o nome Francisco veio pela primeira vez à baila. A meio do jantar a minha sogra deu a sua sugestão:  "Se for menino podia-se chamar Francisco. Francisco, como o Papa!". Na hora todos nos fartamos de rir. Nem eu nem o Paulo demos importância ao nome mas, quando soubemos que íamos ter um menino, o nome tornou-se o nosso favorito. Francisco era também o nome do meu avô materno então acabou por agradar a toda a família. Quando demos por nós já lhe estávamos a chamar Francis, meses antes dele ter nascido. Então ficou Francisco. Só Francisco. Não tem mais nenhum nome, para além dos nossos apelidos. Francisco, como o Papa!   


4 comentários:

  1. É um nome bastante bonito :) Eu gosto imenso!

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei do nome Francisco e acho que lhe assenta que nem uma luva! Eu acho que a escolha de um nome se baseia, precisamente, nessa naturalidade com que o nome começa a soar perfeito para o bebé :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o nome "Francisco" e, no teu caso em particular, tem a vantagem do diminutivo "Francis" que pode ser usado facilmente noutros países sem as pessoas terem dificuldade em dizer o nome :)

    ResponderEliminar