segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Update

Olá, olá!
Eu sei, passou imenso tempo desde a última vez que publiquei no blogue mas isso não significa que desisti dele! Antes pelo contrário. Simplesmente, como penso já ter referido mais do que uma vez, este blogue não está na minha lista de prioridades apesar de gostar de ter este espaço para relatar a evolução do Francisco. 
No dia um de Março o meu pequeno vai celebrar cinco meses de idade. Desde que ele nasceu o tempo passa a correr e é só vê-lo crescer a olhos vistos. A última vez que escrevi neste blogue foi em Dezembro do ano passado e como hoje não há tempo para muito mais, vou-me limitar a fazer um resumo muito breve de tudo aquilo que de novo se passou desde então (com esperança que nos próximos dias tenha tempo para falar mais detalhadamente de algumas coisas!)

♥ Há uns dias levei o Francis pela primeira vez à piscina e ele adorou! 
♥ Já consegue agarrar objetos, apesar de ainda ter alguma dificuldade. Admito que é um bom progresso mas há um problema: quando não nos está a bater com eles na cabeça está a metê-los à boca! E ele mete TUDO o que agarra à boca! 
♥ Já há algum tempo que consegue levantar a cabeça, apoiar-se nos braços e rebolar. Encho-me de rir com ele quando ele rola para ir buscar os brinquedos ou alguma coisa que lhe chame a atenção. 
♥ Por falar em brinquedos, já tem os seus favoritos! Por mais brinquedos que lhe ofereçam - sério, a minha casa parece a ToysRUs! - brinca sempre com os mesmos três. Esses três são os mais barulhentos que tem, não deve ser por acaso que ele gosta deles. 
♥ No inicio do ano percebemos que ele começa a perceber o significado de certas palavras. 
♥ Adora espelhos! Vaidoso como o pai, só pode...
♥ Sorri para toda a gente que vê, mesmo que sejam estranhos, e se não retribuírem o sorriso e falarem para ele, começa a balbuciar até que o façam! 
♥ Até à data não estranha outras pessoas, como me disseram que poderia acontecer. A mãe é a mãe, o pai é o pai, e como é óbvio é mais dado às pessoas que convivem connosco diariamente mas é um bebé bastante sociável com pessoas estranhas. 
♥ Na consulta dos 4 meses o Francis estava com 6,590kg e 65,5cm!




4 comentários:

  1. Ai esses olhões deliciosos!!! Tens um bebé mesmo perfeitinho e com saúde :P é o que se quer! ^^
    Delicioso acompanha-lo no teu insta! Quem te viu há uns anos atrás, ainda menina, e agora estás uma mãe de familia!

    ResponderEliminar
  2. Ele é tão mas tão lindo ! Adoro ver as fotos dele 😍

    ResponderEliminar
  3. ´Ele é lindo pá!! Apetece-me tê-los nos meus braços um bocadinho.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar